Projeto já havia sido premiado no CONGIC e está classificado para a FEBRACE 2014

O Projeto Samanaú.SAT: Plataforma de Coleta de Dados com Transmissor de Baixo Custo, desenvolvido por alunos do Câmpus Caicó, sob a orientação do professor Bruno Vitorino, foi aprovado no programa de financiamento de pesquisa UNIESPAÇO, da Agência Espacial Brasileira (AEB). Compõem a equipe de pesquisa, ainda, os professores Moisés Souto (IFRN), Max Miller da Silveira (IFRN) e o Prof. Dr. Manoel Mafra de Carvalho (CRN/INPE).

O projeto, que obteve o primeiro lugar na categoria “Ensino Médio” do último CONGIC, é desenvolvido pelo Centro de Competências em Software Livre (CCSL) do IFRN Caicó e já está classificado para participar da XII Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontecerá em março do próximo ano.

Criado pela AEB em 1997, o programa UNIESPAÇO tem como objetivo integrar o setor universitário às metas do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) assegurando atender a demandas tecnológicas do setor com o desenvolvimento de produtos e processos,  análises e estudos, formando, sobretudo, uma base sólida de pesquisa e desenvolvimento composta por núcleos especializados capazes de executar projetos na área espacial.

FONTE: https://portal.ifrn.edu.br/campus/caico/noticias/projeto-samanau-sat-e-aprovado-em-programa-da-agencia-espacial-brasileira

Projeto Samanaú.SAT é aprovado em programa da Agência Espacial Brasileira