Iniciativa é do Centro de Competências em Software Livre – CCSL

Aprovado na FEBRACE, a maior feira brasileira de Ciência e Engenharia do Brasil, o projeto “AirQ”, o qual faz parte do Centro de Competências em Software Livre –CCSL, localizado no prédio do NIT, do Campus Natal-Central do IFRN.

A iniciativa é da equipe composta pelo professor orientador Moisés Cirilo de Brito Souto, pela co-orientadora Carolyna Cibelly Fernandes, graduanda do curso Rede Computadores e dos estudantes Klicyelle do Nascimento, Leonardo Pereira Barros e Keyvisson Macena Bulhões da Silveira.

Foto: Davi Severiano

Diante dos níveis de poluição e dos impactos negativos causados pelas atividades humanas, o projeto visa realizar a verificação da qualidade do ar, por meio da detecção dos principais poluentes atmosféricos, de modo mais acessível e funcional. O projeto pode ser implementado em diversos locais, a exemplo de indústrias e laboratórios.

Durante a fase de elaboração do dispositivo, foram realizadas coletas de variáveis atmosféricas dos diferentes ambientes do CampusNatal-Central. Na ocasião, foi percebida a influência positiva do bosque e a interferência negativa da atividade “antrópica” na qualidade do ar da Instituição.

LINK: https://portal.ifrn.edu.br/campus/natalcentral/noticias/projeto-airq-e-aprovado-na-febrace

Projeto “AirQ” é aprovado na FEBRACE
Tags:     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *