Após ser premiado na FEBRACE, projeto recebeu convite para a FENCYT, que acontece no Peru

O Projeto Samanaú – Rede de coleta de dados sem fio, desenvolvido por alunos do Câmpus Caicó e premiado com o terceiro lugar na última Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), foi convidado para representar o Brasil na Feria Escolar Nacional de Ciencia y Tecnología (FENCYT), que será realizada na cidade de Lima, Peru.

Desenvolvido no Centro de Competências em Software Livre (CCSL) do IFRN pelos alunos Anderson Manoel de Oliveira Pereira e Felipe de Oliveira Lúcio Tavares, sob orientação dos professores Moisés Cirilo de Brito Souto e Max Miller da Silveira, o projeto consiste em uma plataforma de captação de dados meteorológicos com baixo custo e alta resolução através de redes sem fio.

Pelo desempenho obtido na FEBRACE 2013, realizada pela USP, a equipe do Projeto Samanaú já havia sido selecionada para estar presente na International Susteinable World Project Olympiad (I-Sweep), feira de ciências internacional que acontece em Houston, EUA, no próximo ano; e foi com muita satisfação que receberam mais este convite para apresentar o projeto fora do país, no evento que acontece em novembro deste ano.

A FENCYT é uma das mais tradicionais e antigas feiras de estímulo ao protagonismo juvenil na área de Ciência e Tecnologia na América Latina e reúne, anualmente, os 52 melhores projetos nessa área desenvolvidos nas escolas peruanas, atraindo mais de 1 milhão de estudantes que vem prestigiar não só os projetos daquele país, mas também projetos premiados em vários outros países.

FONTE: https://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/projeto-samanau-vai-representar-o-brasil-em-feira-internacional-no-peru

Projeto Samanaú vai representar o Brasil em feira internacional