A apresentação ocorreu no dia 14 de agosto na sede do CRN/INPE em Natal

Na última sexta-feira (14/08/2015), Prof. Moisés Souto (Coordenador Geral do CCSL-IFRN), Prof. MsC. Max Miller (Coord. Adjunto do CCSL-IFRN), Prof. MsC. Bruno Vitorino (Coord. de Hardware Livre do CCSL-IFRN), a equipe do CCSL-IFRN, campus Natal Central (Eng. Saulo Daniel, Eng. José Coe, Juscelino Araújo, Lucas Câmara e Ariel Clyde) em conjunto com o Dr. Manoel Carvalho (Chefe do Centro Regional do Nordeste do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais CRN/INPE) apresentaram na sede do CRN/INPE, em Natal, a plataforma Samanaú. A apresentação foi feita para um grupo de professores/ pesquisadores da UFRN, INPE e EMPARN.

O Projeto Samanaú foi concebido no Centro de Competências em Software Livre do IFRN (CCSL – IFRN) e consiste em coletar dados meteorológicos de forma flexível, sustentável, com baixo custo e alta resolução.

O CCSL-IFRN é um grupo de pesquisa que visa à convergência entre pesquisa, extensão, desenvolvimento colaborativo de software, consultoria e treinamentos com excelência em software livre. Atualmente o CCSL-IFRN desenvolve suas atividades nos campus Caicó, Santa Cruz, Ceará-Mirim, Zona Norte e Natal Central do IFRN.

Leia a matéria na íntegra aqui. 

FONTE: https://portal.ifrn.edu.br/campus/caico/noticias/ccsl-ifrn-apresenta-a-plataforma-samanau-para-pesquisadores-da-ufrn-inpe-e-emparn

CCSL-IFRN apresenta a Plataforma Samanaú para pesquisadores da UFRN, INPE e EMPARN
Tags:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *