A mostra de finalistas acontece de 12 a 14 de março de 2013 na USP

Projeto Samanaú – Rede de coleta de dados sem fio, desenvolvido por alunos do IFRN Câmpus Caicó, sob a orientação dos professores Moisés Souto e Max Silveira, foi selecionado para a fase final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) 2013. O trabalho, criado em parceria com o Centro de Competências em Software Livre do IFRN (CCSL – IFRN), consiste em coletar dados meteorológicos de forma flexível, sustentável, com baixo custo e alta resolução.

Alunos apresentando o Projeto Samanaú durante o I Simpósio de Educação, Ciência e Tecnologia do Seridó

A FEBRACE é um grande evento realizado anualmente na Universidade de São Paulo (USP) que tem como objetivo despertar nos jovens a vontade de ser futuros cientistas, incentivando a criatividade e a reflexão sobre o papel social de cada estudante. A mostra de finalistas, para qual o Projeto Samanaú foi selecionado, acontecerá de 12 a 14 de março de 2013 no câmpus da USP.

Projeto de alunos do Câmpus Caicó chega à final da FEBRACE
Tags: