FEBRACE ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de março em São Paulo

Projeto AirQ tem o objetivo de realizar a verificação da qualidade do ar por meio da detecção dos principais poluentes atmosféricos

Os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), do Campus Natal Central, obtiveram a aprovação na FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de março em São Paulo.

A equipe representará a capital potiguar com o projeto AirQ, o qual tem o objetivo de realizar a verificação da qualidade do ar por meio da detecção dos principais poluentes atmosféricos, de modo a ser mais acessível e a oferecer uma boa funcionalidade.

Tal projeto pode ser implementado em diversos lugares, como em indústrias e laboratórios, e, somado a isso, durante a fase de elaboração, esse dispositivo realizou diversas coletas das variáveis atmosféricas de diferentes ambientes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Natal Central, local em que foi produzido, a fim de mostrar o seu desempenho, bem como a influência positiva do bosque e a interferência negativa da atividade antrópica na qualidade do ar no instituto.

A equipe conta com a orientação de Moisés Cirilo de Brito Souto, professor do IFRN. Co orientação da técnica em Tecnologia da Informação Carolyna Cibelly Fernandes de Almeida, e os alunos Klicyelle do Nascimento de Araújo, Leonardo Soares Pereira Barros e Keyvisson Macena Bulhões da Silveira, alunos da Instituição.

FONTE: https://agorarn.com.br/cidades/alunos-do-ifrn-sao-aprovados-na-maior-feira-de-ciencia-e-engenharia-do-brasil/

Alunos do IFRN são aprovados na maior feira de Ciência e Engenharia do Brasil