CCSL-IFRN realiza teste de operação da EMMN do INPE, em solenidade do satélite ITASAT
Em 03/12/2020, o ITA celebrou o aniversário de dois anos do lançamento do satélite educacional ITASAT-1. Para comemorar a data de, a equipe do ITA, articulou uma passagem monitorada com participantes no Brasil, para que nesta data fosse enviado pelo satélite mensagens, através do experimento de radioamador
Segundo o Edson Pereira, da LABRE Brasil: “A passagem do satélite sobre o Brasil foi monitorada e o satélite foi programado para enviar mensagens do experimento radioamador implementado pela AMSAT-BR. Estiveram presentes na reunião: Equipe do ITA (incluindo o reitor do ITA), Brigadeiro Vital da FAB, representantes da AEB, representantes do programa NanoSatC-BR do INPE, equipe da Coordenação Espacial do Nordeste(COENE) INPE em Natal, RN, equipe do centro espacial sul do INPE em Santa Maria, RS, ex-alunos que participaram do projeto do ITASAT-1 e Edson Pereira, PY2SDR, representando a LABRE/AMSAT-BR.