Nesta terça-feira, 01/12, o Centro de Competências em Software Livre (CCSL), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), abriu inscrições para a seleção de bolsista. As inscrições estão abertas de 01 a 05/12/2020 e deverão ser efetuadas pelo candidato, conforme informações publicadas no site do laboratório. O selecionado atuará no desenvolvimento de software, no projeto “MobileCleanUVC – Sistema robótico de desinfecção com a utilização de luzes UVC e Internet das Coisas”

O MobileCleanUVC é um sistema de desinfecção que funcionará a partir de um processo robótico. O protótipo terá uma interface com a programação por sala, na qual irá fazer a desinfecção. Ele funcionará a base de um Raspeberry Pi e seus principais componentes serão: sensores de presença para a verificação da presença de pessoas ao redor, buzzers para avisar quando o sistema for iniciado, luzes UVCs que servirão para matar os vírus e bactérias do local, e um display LCD que mostrará a quanto tempo o sistema foi iniciado. 

Link direto para a página da inscrição: https://ccsl.ifrn.edu.br/editais/edital-01-2020-dipeq-cnat-ifrn-projeto-mobilecleanuvc-sistema-robotico-de-desinfeccao-com-a-utilizacao-de-luzes-uvc-e-internet-das-coisas/

 

CCSL-IFRN oferece vaga para bolsista no projeto “MOBILE CLEAN UVC: Sistema robótico de desinfecção com a utilização de luzes UVC e Internet das Coisas “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »