Um novo Centro de Compentência em Software Livre é inaugurado no Brasil. Inspirado no CCSL-USP, nasceu oficialmente o CCSL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no último dia 25 de abril. O CCSL-USP parabeniza a iniciativa e deseja sucesso ao “irmão” do Rio Grande do Norte.

“O Centro de Competências em Software Livre do IFRN é um espaço para o desenvolvimento de softwares do tipo open source (código aberto) e compartilhamento/disseminação de conhecimentos na área de informática, promovendo a inclusão digital e capacitação de profissionais da região.

Foi do CCSL-IFRN que saiu o Projeto Samanaú, ganhador do 3º lugar da área de Engenharia na última edição da maior feira de Ciência e Tecnologia do Brasil, a FEBRACE. Ainda pelo ótimo desempenho na Feira, o Projeto foi convidado a participar, no próximo ano, da I-Sweep, em Houston, nos EUA.”

Veja o vídeo institucional sobre a inauguração do CCSL-IFRN, em Caicó, no Rio Grande do Norte. E saiba mais sobre esse novo CCSL em http://ccsl.ifrn.edu.br.

Fonte: http://ccsl.ime.usp.br/pt-br/noticias/2013/05/inspirado-no-ccsl-usp-e-inaugurado-ccsl-no-rio-grande-do-norte

Inspirado no CCSL-USP, é inaugurado um CCSL no Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =