O Guia de TV é um mecanismo de interatividade educacional desenvolvido dentro do CCSL-IFRN-Caicó, o qual exibe mensagens enviadas por usuários do Twitter por meio da #ifrncaico, sendo que futuramente mostrará os dados coletados pela Plataforma Samanaú, além dos diversos meios midiáticos, como vídeos, reportagens entre outros, sempre com o foco voltado para a educação.

De acordo com o bolsista que desenvolve o projeto, Gabriel Araújo o Guia TV reformulou a interface” por ser muito monótona, a interface se tornava pouco atrativa, além de não ter a hora,data e símbolo do IF e ainda essa semana teremos esse novo diferencial funcionando. ”Declarou o aluno.

Sobre o sistema de confiabilidade a novidade está no filtro de mensagem que impede que qualquer pessoa possa enviar mensagem com algo ofensivo. Além disso, existe o agrupamentos de twitter’s que serve como meio de organização, onde é possível selecionar todas as mensagens que um usuário envia.

Algumas projeções futuras começaram a ser feitas, pois pretende-se posteriormente a exibição de mensagens enviadas via Facebook utilizando a #ifrncaico, porém “ainda não temos previsão para quando lançaremos essa nova ferramenta. “Complementou Gabriel.

Guia de TV surge com um novo diferencial
Tags:     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *