Aos vinte e cindo dias do mês de abril do ano de dois mil e treze, foi oficialmente inaugurado, no Câmpus Caicó, o Centro de Competências em Software Livre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte“. Esta é a mensagem gravada na placa de inauguração do CCSL-IFRN, cuja cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (25) no auditório do IFRN Caicó.

Estiveram presentes representantes de vários câmpus do IFRN, autoridades locais, como o Vice-Diretor do Câmpus Caicó da UERN, Prof. Dr. Álvaro Marcos Pereira Lima; e a representante da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, Paula Salmana Medeiros de Oliveira; além do magnífico reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha.

Na oportunidade, foram entregues os certificados dos alunos que concluíram o curso de “Desenvolvimento Web com Ruby on Rails”, ofertado pelo CCSL no início deste ano.

O Centro de Competências em Software Livre do IFRN é um espaço para o desenvolvimento de softwares do tipo open source (código aberto) e compartilhamento/disseminação de conhecimentos na área de informática, promovendo a inclusão digital e capacitação de profissionais da região.

Foi do CCSL-IFRN que saiu o Projeto Samanaú, ganhador do 3º lugar da área de Engenharia na última edição da maior feira de Ciência e Tecnologia do Brasil, a FEBRACE. Ainda pelo ótimo desempenho na Feira, o Projeto foi convidado a participar, no próximo ano, da I-Sweep, em Houston, nos EUA.

fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/ccsl-ifrn-e-oficialmente-inaugurado-no-campus-caico

SAM_0048

CCSL-IFRN é oficialmente inaugurado no Câmpus Caicó